Recentemente a Communitaria em parceria com a CTGI concluiu a Fase 1 do Programa FAPESP - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), com o projeto da Plataforma de Gerenciamento de Projetos e Medição de Resultados.
O programa PIPE foi criado em 1997 para apoiar a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas no Estado de São Paulo. Dentre os objetivos do programa podemos destacar:
Apoiar a pesquisa em ciência e tecnologia como instrumento para promover a inovação tecnológica, promover o desenvolvimento empresarial e aumentar a competitividade das pequenas empresas.
Incrementar a contribuição da pesquisa para o desenvolvimento econômico e social.
Induzir o aumento do investimento privado em pesquisa tecnológica.
A Fase 1 da qual a Communitaria fez parte, tem duração prevista de até nove meses e destina-se à realização de pesquisas sobre a viabilidade técnica da pesquisa proposta.
A pesquisa da Communitaria em parceria com a CTGI - conforme histórico apresentado neste artigo sobre o PIPE Empreendedor - propõe o desenvolvimento do protótipo de uma plataforma de monitoramento de projetos sociais que permita facilitar a gestão para resultados e impactos sociais, de forma horizontal e integrada.
Trata da sistematização de uma metodologia de monitoramento e avaliação de projetos socioambientais consolidada de forma simples, bastante autoexplicativa e útil aos usuários, que seriam gestores e executores de ações sociais empresariais ou de instituições de terceiro setor.
A plataforma segue em processo de desenvolvimento e no vídeo abaixo você pode conferir maiores detalhes sobre o projeto de pesquisa.
Comments