Essa pesquisa reflete nosso desconforto em relação aos problemas enfrentados diariamente como consultoria. Às vezes, participamos do diálogo com organizações tentando esclarecer como formar metas adequadas para os projetos, enquanto outras vezes discutimos métodos avançados de avaliação de impacto.
No campo do investimento social temos diversos níveis de conhecimento que nos provocam continuamente. Freqüentemente, conversamos sobre o quanto os desafios que encontramos durante as operações têm em comum.
A ideia, portanto, foi criar uma conversa em torno da discussão sobre o número de coincidências e em que medida a troca de saberes e de práticas pode nos levar - como parte do campo do investimento social - a discutir e encontrar soluções de forma mais coletiva. Por duas vezes conseguimos reunir um grupo de stakeholders mas, para além das dificuldades com as agendas, tínhamos que enfrentar o desafio de investir sozinhos nos círculos livres do conhecimento, apesar de ser uma pequena empresa… O passo seguinte foi formular investigação, com a ajuda dos participantes, a fim de mapear o campo e gerar conhecimentos que nos levem a refletir sobre ele.
Não foi uma jornada fácil, mas contamos com pessoas dedicadas e dispostas a colaborar. A resposta à pesquisa demorou mais do que gostaríamos. Tivemos problemas ao longo do caminho, mas continuamos e procurávamos analisar mais a fundo cada conjunto de resultados de forma a fornecer todas as possibilidades de visão e análise que podíamos. Não nos concentramos em tirar conclusões por conta própria, porque gostaríamos que todos os dados o ajudassem a chegar às suas próprias conclusões e experiências ... Acreditamos que cada um tem suas próprias conclusões e caminhos a seguir.
Além disso, um grande obrigado a todos que participaram, tem sido incrível!
Equipe Communitaria
Confira também: